segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Assange: EUA e Arábia Saudita orquestraram o golpe fracassado na Turquia

Assange: EUA e Arábia Saudita orquestraram o golpe fracassado na Turquia - Por Zen Adra 08/08/2016



Hillary Clinton, a ex-secretária de Estado, que está atualmente em corrida para ser presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2016, tem relações secretas e especiais com clérigo turco apoiado pelos EUA, Fethullah Gulen, segundo Julian Assange, o fundador do "Wikileaks" .

"Documentos obtidos pelo Wikileaks provam que Clinton apoia fortemente o grupo de Gulen, o que aumenta as preocupações de presidente turco, Recep Tayyip Erdogan sobre o futuro presidente dos Estados Unidos", disse Assange em uma entrevista especial à RT.

Assange acrescentou que vários meios de comunicação americanos, incluindo CNN, promulgaram a notícia de que Erdogan tinha fugido do país para a Alemanha, onde ele exigiu um asilo político. A notícia foi promovida em todo o mundo, a fim de ajudar os líderes do golpe a tomar o poder.

Conforme a secretário de Estado dos EUA, Clinton usou a Líbia devastada pela guerra como um canal para transferir armas aos combatentes jihadistas que lutam contra as tropas do governo na Síria.

Assange também destacou os laços "originais" entre Clinton e a Arábia Saudita, que é um dos maiores doadores para a Clinton Foundation.

Fonte: https://www.almasdarnews.com/article/assange-us-saudi-arabia-orchestrated-failed-coup-turkey/?utm_medium=ppc&utm_source=push&utm_campaign=push+notifications&utm_content=English

Nenhum comentário:

Postar um comentário