terça-feira, 4 de outubro de 2016

Crianças-soldados sírias recebem 100 dólares por mês para combater o Exército Sírio


Crianças-soldados sírias recebem US$100 de salário mensal para combater o Exército Sírio

Por Zen Adra - 11/09/2016


Diferentes grupos jihadistas que combatem o governo sírio têm estado cada vez recrutando crianças-soldados enquanto o conflito varre o país devastado pela guerra, pelo sexto ano.

Uma vez que a franquia de Al-Qaeda na Síria, Jabhat al-Nusra, estabeleceu-se na Síria em janeiro de 2012, o recrutamento de crianças tornou-se mais amplamente praticado, e ainda tornou-se mais amplo e mais organizado com o surgimento do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) em 2013.

Os dois grupos ultraconservadores criaram campos de treinamento para crianças onde eles fazem lavagem cerebral e inculcam a ideologia Takfiri para se tornarem combatentes jihadistas e terroristas suicidas.


O processo aumentou significativamente quando a [coalizão de gangues terroristas] Jaish al-Fateh, liderada pela al-Nusra, toma a província do noroeste de Idlib em maio de 2015.

Analistas identificam o notório clérigo saudita Abdullah al-Muhesini como o padrinho de recrutamento de crianças-soldados em territórios controladas pelos rebeldes, especialmente Idlib.

Em 2013, al-Muhesini lançou sua campanha de recrutamento em larga escala em Idlib (que mais tarde expandiu-se para a zona rural do norte de Aleppo), e montou um acampamento apelidado de "Chamadores da Jihad".


Folhetos de propaganda e adesivos que promovem a "luta contra os infiéis" têm-se revelado fundamental para a campanha.

Analistas estimam que o número de crianças que se juntaram à al-Muhesini são cerca de 1000 crianças - algumas até vieram de campos de refugiados ao longo das fronteiras turcas - cada uma recebeu US$100 de salário mensal.

Enquanto a mídia tem constantemente focada no recrutamento de crianças por facções internacionalmente designadas como 'grupos terroristas', ela - a mídia - ignorou totalmente as recrutadas por "rebeldes moderados" em todo o país.

Na cidade síria de Homs, uma criança lutando com rebeldes armados foi filmada decapitando um oficial sírio capturado com um facão em dezembro de 2012.


O filme mais recente da gangue apoiada pela Arábia Saudita, Jaish al-Islam, mostra crianças de 13 anos combatendo tropas do governo na região Leste de Ghouta.

Fonte: https://www.almasdarnews.com/article/syrian-children-soldiers-paid-100-monthly-salary-fight-syrian-army/

Nenhum comentário:

Postar um comentário